quinta-feira, 19 de abril de 2012


Prefeitura busca soluções para moradias na Quinta Lebrão

Teresópolis, 19 de abril de 2012 – Em visita a Brasília nesta quarta-feira, dia 18, o Prefeito Arlei se reuniu com o Deputado Vitor Paulo, com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e com o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, para debater a regularização do bairro Quinta Lebrão. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  prevê investimento em obras de infraestrutura e urbanização do local. Acompanharam o Prefeito na agenda o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, e o Vereador Major Anderson.

Além da implantação de um plano viário, com expansão de vias e calçamento, o PAC prevê a construção de moradias para as famílias que estiverem em área de risco ou no curso das vias que serão alargadas. De acordo com o projeto, o bairro também será contemplado com uma estação de tratamento de esgoto; equipamentos comunitários esportivos e sociais, além da criação de condições para a preservação ambiental, já que a Quinta Lebrão é uma área cercada por reservas de Mata Atlântica.

“A regularização da Quinta Lebrão é um problema que se arrasta há anos. Por isso fui a Brasília tentar resolver pessoalmente a questão junto ao Ministério da Previdência Social. Não adianta ficarmos só no discurso, precisamos agir efetivamente em favor daqueles moradores” disse Arlei.

Para solucionar o impasse, o Ministério vai solicitar à CEF uma avaliação atualizada da área, para que a Prefeitura Municipal de Teresópolis ou o Governo do Estado do Rio de Janeiro manifestem interesse em adquirir a área, uma vez que o terreno não pode ser doado ou cedido pelo INSS.


Texto: Fabiana Fuchs – Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Vitor Paulo

Nenhum comentário: